Promessa de 16 anos havia firmado vínculo profissional com o Timão em abril e já participava de treinos junto ao elenco principal
Kauê Furquim, de 16 anos, ganhou chances em treinos do profissional do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
O futuro de Kauê Furquim, de apenas 16 anos, agora será em Salvador. O Bahia confirmou o pagamento da multa rescisória de R$ 14 milhões prevista em contrato e finalizou a contratação do atacante, que pertencia ao Corinthians.
Mesmo registrado no departamento de base, o garoto vinha ganhando espaço nos trabalhos do time principal no CT Joaquim Grava. Em algumas ocasiões, chegou a ser relacionado e figurou no banco de reservas em partidas diante de Ceará e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
A movimentação surpreendeu a diretoria corintiana, que avalia se existe alguma medida possível para tentar reverter a situação. Segundo a legislação atual, a multa rescisória em território nacional equivale a duas mil vezes o valor do salário do jogador no momento da assinatura do contrato.
Vale lembrar que o primeiro vínculo profissional de Kauê com o Corinthians foi firmado em abril deste ano. Na ocasião, o clube estipulou a multa para transferências ao exterior em 50 milhões de euros — aproximadamente R$ 331 milhões na cotação da época.
Fonte: Jogo de Hoje