Torcedores do Inter protestam no Beira-Rio após eliminação na Copa do Brasil

Escrito em 08/08/2025
Redação Internacional - Jogo de Hoje

Faixas exibiram insatisfação com diretoria, técnico Roger Machado e jogadores do elenco



Torcida do Inter protesta no Beira-Rio — Foto: Mylena Acosta/RBS TV

A manhã desta sexta-feira foi marcada por um protesto no entorno do Estádio Beira-Rio. Um grupo de torcedores colorados espalhou faixas no guard-rail em frente ao estádio, criticando dirigentes, comissão técnica e jogadores após a queda do Internacional na Copa do Brasil.

Entre as mensagens, frases como “muito dinheiro, pouco futebol”, “gestão fracassada” e “Libertadores é obrigação” deixavam clara a insatisfação. Parte do material pedia a saída do presidente Alessandro Barcellos e do vice de futebol José Olavo Bisol.

Os protestos também tiveram como alvo o técnico Roger Machado e alguns atletas do elenco. Nomes como Rafael Borré, Enner Valencia, Ronaldo, Wesley, Bruno Henrique, Thiago Maia e Bernabei foram citados, com críticas ao custo e ao desempenho.

Mesmo diante da pressão externa, Bisol reforçou publicamente seu apoio ao treinador e à gestão do futebol, logo após a derrota para o Fluminense na última quarta-feira:

– Não pensamos em uma mudança, temos convicção no trabalho muito em razão de estarmos fazendo essa avaliação, essa autocrítica, essa reflexão dentro do departamento – afirmou.

Entre os jogadores mencionados, o volante Ronaldo foi lembrado pela falha que resultou no gol de Canobbio na partida contra o Fluminense. Já Valencia vive um jejum de quase quatro meses sem marcar — seu último gol foi em 6 de abril, na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. Borré, por sua vez, não balança as redes desde 23 de julho, quando fez de pênalti na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, e acumula quatro jogos sem marcar.

O próximo compromisso do Inter será neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bragantino. O Colorado ocupa atualmente a 13ª colocação, com 21 pontos. O duelo antecede o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na quarta-feira, diante do Flamengo, no Maracanã.

Fonte: Jogo de Hoje


.