Governo vai reinstituir cotas de isenção do Imposto de Importação para carros eletrificados
, 23 junho 2026
O governo Lula decidiu instituir novamente as cotas de isenção do Imposto de Importação para carros eletrificados. De acordo com apuração da CBN, a medida terá validade até o fim do ano. O assunto foi debatido mais cedo numa reunião ordinária do Comitê-Executivo de Gestão, órgão do Ministério do Desenvolvimento. O pedido para a volta das cotas de isenção foi feito pela montadora chinesa BYD e contraria as outras montadoras instaladas no Brasil.
Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices


